Liberdade, será?

c42074252887d72965687f016897b6cd

Hoje o maior anseio de um jovem é conquistar a liberdade, e o que mais representa a liberdade é a chegada da maioridade. Ouvimos muito: quando eu fizer 18 anos, quando eu puder dirigir, quando eu puder dar “rumo” a minha própria vida, tudo será diferente… São expectativas de mudanças promissoras que completam o pacote da tão esperada idade: 18 anos, e essas expectativas se resume em uma palavra: liberdade.

Mas, será? Pois o que não se espera que venha junto com esse pacote são as responsabilidades, cobranças e a necessidade de aceitação no tão sonhado “mundo adulto”. Quando o jovem se depara com esse novo mundo e tenta encaixar todas as suas expectativas e ideais, o sentimento que se aflora é o de frustração em saber que as coisas não são tão simples como ele imaginou, e isso tudo se torna uma cilada preparada pelo diabo para impedir que ele continue sonhando e tentando realizar seus projetos de vida.

Em um curto espaço de tempo tudo muda de sentido, e algo novo permeia o coração: o sentimento de incapacidade, tudo se tornou tão distante do seu alcance, os relacionamentos já não são os mesmos, o olhar dos pais parece ter mudado e a fala deles com certeza é outra, a necessidade de ingressar no mercado de trabalho e a falta de experiência e vivencia no mesmo, andam lado a lado, a preocupação em ter um namorado perturba os pensamentos por todo o tempo, parece existir até a necessidade de mudar o estilo de se vestir, enfim, meu Deus que exaustão completar 18 anos! O mundo lá fora prepara algo que não condiz com o mundo que existe dentro da mente dos jovens, e o mais agravante é que os mais “experientes” nem sempre estão prontos para apoiar e entender essa transição de idade e fase.

af845ddd425f5d0c65687065a247be58

E agora o que fazer? Sentar e ver sua tão esperada idade passar e se sentir frustrado e incapaz? De forma alguma! Tenho algo para você que lhe trará esperança, caso esteja lendo esse artigo e se viu dentro desse texto. Deus , aquele que te formou, já sabia que você passaria por toda essa mudança de sentimentos e fases, e Ele nunca deixou de olhar para você e por você em todos os momentos. O diabo copia tudo o que Deus faz, mas sempre com finais ruins, porém Deus tem algo preparado para você muito além do que essa pressão que o mundo trás, basta apenas confiar e caminhar em um relacionamento profundo com Deus. Ele te conduzirá pela estrada correta, onde você será tomado por prazeres de conquistas e de novos sonhos. Quem crê em Jesus Cristo, tem todos os motivos para verdadeiramente ser feliz, e o que o diabo quer é lhe fazer esquecer de olhar para Jesus, te distrair com as dificuldades desse mundo, tirando seu foco e trazendo o desanimo, mas volte a olhar para Jesus, ou olhe pela primeira vez e verás o seu intenso amor e fidelidade. Em Filipenses 1:6 diz que “Aquele que começou a boa obra é fiel para cumprir“. Confie em Deus ele tem o melhor para sua vida, chega de frustração e desanimo você tem o poder de decisão, decida hoje ser livre e feliz de verdade.